A HISTÓRIA DA INCEFRA

A Incefra está presente no mercado desde 1971, quando o seu fundador, Valdemar Fragnani, começou a produzir telhas no interior de São Paulo.


Em 1989, o empreendedor Valdemar, passou a fabricar pisos e placas cerâmicas, produto produzido até os dias de hoje.


A marca fornece produtos ensaiados e certificados de acordo com os parâmetros da norma ABNT NBR 13.818, tendo também o Sistema de Gestão certificado conforme requisitos da norma ABNT NBR ISO 9001. Ambas as certificações são reconhecidas pelo Centro Cerâmico do Brasil (CCB), o qual é um organismo acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (CGCRE).


Hoje, a Incefra pertence ao Grupo Fragnani, o qual é formado por quatro empresas: Tecnogres e Incenor, instaladas em Dias d’Ávila - BA, mineradora Água Branca e a cerâmica sede Incefra, localizadas em Cordeirópolis - SP.


As marcas desenvolvem produtos com os melhores formatos, melhor estética de assentamento, maior velocidade de aplicação e menores perdas.


Na edição 2015 da revista Valor 1000 - do jornal Valor Econômico - o Grupo conquistou mais 29 posições no ranking das 1000 maiores empresas e está na 884ª colocação. Destacando-se nos segmentos de materiais de construção, está entre as primeiras em alguns indicadores, tais como 4º lugar em giro do ativo e 4º lugar em rentabilidade.


A prestigiada revista Ceramic World Review, publicou em outubro de 2015 o preview da nova edição “Produção e consumo mundial de cerâmicas”, a qual o Grupo Incefra* destaca-se novamente pelo seu desempenho. O Grupo está entre os 5 maiores produtores do mundo e 1º do Brasil.


É com grande satisfação que apresentamos esse ranking. Agradecemos, portanto, todos os que participaram, e participam diariamente, dessa conquista.


*O Grupo Incefra agora é Grupo Fragnani. Saiba mais em:


www.grupofragnani.com.br